14.5.14

Como tirar a Chucha? Ajudem-me pleaseee!!



(foto retirada do Google)

Olá meninas
Hoje vai ser uma conversa de mãe. Pois bem como o titulo do post indica vamos falar de chuchas e gostava muito de saber a vossa opinião.
A minha piolha em bebé não ligava patavina á chupeta mas nos últimos meses tenho reparado que ela não a larga, ora serve para dormir, brincar, comer etc..
Devo confessar que estou um cadinho preocupada pois acho que está na altura de a começar a retirar a chucha e é nesta mesma altura que ela mais se apega a ela?!
Eu tento dar-lhe a chucha só para dormir, e ando sempre a esconder as chuchas. Mas a piolhita tem sempre uma escondida algures (esperta a piolha). Como é que foram tirando a chucha?? Ou até que idade usaram??
Bem eu não devia dizer mas usei até aos 6 anos, chegava da escola e lá ia eu agarrar-me um bocadinho á chucha. E acho que a Yara vai pelo mesmo caminho.
Não sei o que vocês acham mas sou daquelas mães que acho que não devemos deixar fazer tudo como é óbvio, mas também há coisas que não devemos ser tão exigentes, neste caso da chucha vou tentando que ela a largue, mas não a quero pressionar demais. Acho que tenho esperança que ela um dia decida que já não quer usar mais. Só tenho receio dos dentinhos dela, por isso só deixo usa-la a noite. Não sei se perceberam os meus medos, receios e duvidas...eu própria estou um pouco confusa.
Mas conto com os vossos relatos para me darem umas pistas ehehe

Ps: Houve um pequeno lapso ontem postei o post de hoje e vice-versa. Peço imensa desculpa!
beijocas e até ao próximo post!!

2 comentários:

  1. Não te preocupes em retirar a chucha, a chucha é o miminho do bébé, a minha só deixou aos 4 anos, e foi ela que quis. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida! Sim eu stresso um pouco com estas coisas mas depois passa! cada criança tem o seu próprio ritmo. Vou deixar as coisas fluírem naturalmente. Mae de primeira viagem não é fácil não eheheh beijinhos

    ResponderEliminar