22.5.14

Casamento # 1- Check List

(foto retirada do Google)
Olá Meninas
Antes de mais peço desculpa andar á dias sem dizer nada, mas como eu já disse em vários post, este tempo não tive muito acesso a net. Mas hoje os técnicos já vão a casa dos meus pais colocar tudo o que é preciso e então já poderei postar mais frequentemente.
Bom e como hoje é dia de falar de Casamento nada melhor que começar com a famosa Check List.
Para ser sincera nunca pensei que ela fosse útil até começar a planear a minha festa de casamento. São tantas coisas para fazer e tratar que se não fosse a Lista de Tarefas eu espalhava-me ao comprido...
Mas com uma boa lista as coisas ficam mais fáceis e assim não esquecemos nenhum detalhe.
Esta lista está adaptada ao que eu e o marido queremos nesse dia, e visto já sermos casados houve tarefas que foram retiradas ( como cartório e igreja) e substituídas por outras que irei partilhando convosco ao longo deste 8/9 meses que faltam para o Grande Dia!!Para já deixo-vos a minha lista e as coisas que já tratei. Espero que gostem!!!
Um Ano Antes:
    Selecione a data 
    Defina o valor que pretende gastar no evento ( economizar ao máximo, vai haver muito "faça você mesma")
    Abra um aquivo digital ou físico, para guardar tudo referente á organização do casamento.(No meu caso tenho um caderno onde anoto tudo tudo mesmo referente ao casamento ideias etc e no computador tenho um arquivo com inspirações, ideias giras...)
    Faça uma lista dos fornecedores - Cabeleiro, músicos, catering, fotografo etc... ( ainda não está nada muito certo)

Oito Meses Antes:
 Defina o tipo de recepção e reserve o local ( ando a averiguar mas acho que já encontramos o local ideal para a festa/ "cerimónia"
Faça um lista provisória dos convidados ( Feito. São 52 pessoas no total).
Escolha os padrinhos, pagens e damas de Honor ( Padrinhos é na brincadeira- já somos casados- mas eu já escolhi o marido ainda não; Pagens - filhota e filhote melhor amiga,; Damas de honor Cunhada e Melhor Amiga).
Comece a planear a lua de mel ( Norte casa das Férias)
Inicie a busca pelo vestido ( Feito e escolhido, é só mandar encomendar)
Seis Meses Antes:

Convide os padrinhos, pagens e damas
Alugue, compre ou mande fazer o vestido de noiva.
Defina Cardápio e bebidas para a festa ( quase quase tratado falta uns pormenores)
Cinco Meses Antes:
 Contrate os serviços de fotografia e filmagem ( já pedi preços mas ainda não decidimos nada ainda)
Quatro Meses Antes:
 Encomende os convites
Escolha a roupa do noivo, pagens e damas
Definir o roteiro da lua de mel

Três Meses Antes:

Encomende o bolo dos Noivos
Marque o cabeleireiro e reserve o Dia da Noiva
Dois Meses Antes:

Envie os convites
Reservar acomodações para os convidados que não são da cidade
Compre ou faça as lembranças para os convidados
Um Mês Antes:

Comprar todos os acessórios da noiva- sapato, lingerie, tiara, gancho etc...
Faça o chá bar ou chá de cozinha ( não sei se faça nem que seja só com brincadeiras, não quero presentes até porque já tenho o que preciso)
Verifique documentos necessários para a viagem
Escolha as músicas da festa com o dj ou banda
Reserve o local onde passará a noite de núpcias ( Já escolhemos falta reservar só =) )

 Uma Semana Antes:
 Confirme todos os serviços contratados
Faça a última prova do vestido e testes maquiagem e cabelo
Telefone para os convidados que não confirmaram presença
Lembre o noivo de cortar o cabelo
Faça a mala para a lua de mel
Comece a usar os sapatos do casamento para amacia-los
Comprar as flores para decoração e buques ( eu é que vou comprar e fazer os buques e tratar da decoração do espaço)
Dois Dias Antes:

Faça depilação e sobrancelhas, trate da unhas das mãos e dos pés.
Busque o vestido de noiva
Tratar de toda a decoração da festa
Tenha um momento de relaxamento

Dia da Cerimónia:
Faça o Dia da Noiva ou Dia do Noivo no hotel ou em casa e siga para a cerimónia e aproveite!!!
Em baixo vou deixar o link de onde tirei as dicas para fazer a chek list:
No próximo post de Wedding Day vou contar-vos alguns pormenores da nossa Festa. Assim entenderão melhor a minha Check List.
Beijinhos e Até ao próximo post.




2 comentários: