12.8.15

Sobreviver ao primeiro ano de casamento

( A imagem veio daqui)


Olá Meninas! Tudo bem??

Bom esta semana resolvi começar uma rubrica nova. 
Esta rubrica (chamemos assim) na verdade são dicas que me têm ajudado nos mais diversos aspectos da minha vida como: esposa, mãe, etc..
E como me têm ajudado tanto resolvi partilhar convosco, quer sejam casadas, solteiras ou vivam em união de facto, penso que serão úteis. São dicas simples mas que fizeram a diferença na minha vida. 
Espero que ajude a quem quer que leia. 
Por isso digam-me se gostam ou não deste tipo de post para eu saber se devo ou não continuar. 
ATENÇÃO eu não especialista como psicóloga ou conselheira matrimonial, os conselhos que vou dar nesta rubrica são à base dos que me deram a mim e segundo algumas experiências eu eu vivi, ok?!

O primeiro post será sobre casamento. Pequenas dicas que farão toda a diferença. Como disse acima não é só para casados, pode ser útil a qualquer pessoa. 

O casamento não é um mar de rosas e para ser sincera o primeiro ano foi bastante difícil. Pois tivemos que aprender a viver um com o outro debaixo do mesmo tecto. Ele tem  as manias dele eu as minhas, ele tem uma maneira de fazer as coisas eu tenho outra e por ai vai...E ambos estávamos habituados a uma vida de que não tínhamos que pedir permissão ou opinião a ninguém. 

Então o que fizemos para resultar: 

  • Tivemos que aprender a consultar um ao outro. Por isso comuniquem muitoooo. Mesmo nas coisas mais simples, perguntem o que o outro pensa. E respeitem a opinião mesmo que seja diferente da vossa. 
  • Ter tato - quando virem que a discussão está a ficar muito séria antes que se magoem, afastem-se um do outro.Quando estiverem mais calmos voltem a falar sobre o assunto. 
  • Aprendam a ceder - numa relação por mais que não queiramos admitir, para dar certo, tem que haver cedências. Uma vez é um outra vez é outro. 
  • E, por fim, tenham expectativas razoáveis e paciência. Ninguém é perfeito. Ninguém muda do dia para a noite.E também não queremos que a outra pessoa se transforme numa versão igual à nossa. Afinal os opostos atraem-se não é verdade?!   


Bom e por hoje é isto. 
Espero que tenham gostado! 
Beijinhos e até ao próximo post!!

2 comentários:

  1. Como futura mulher casada, vai dar-me jeito! =D

    Uma beijoca *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pois! Prepara-te ehehe
      Espero que estes posts sejam úteis de alguma maneira, mais que não seja para trocar ideias =)
      Beijoca =)

      Eliminar