10.9.15

Como Ter um Bom relacionamento com os sogros


( A imagem veio da Internet)

Olá Meninas! Tudo bem??

Isto de lidar com os sogros nem sempre é fácil mas também não tem que ser missão impossível. 
E uma coisa é quando nós namoramos e outra diferente é quando casamos. Pois muitos pais podem sentir que estamos a roubar o seu menino/a. 
Mas existem vários aspectos que se tivermos em mente podem ajudar a desenvolver uma boa relação não só com os sogros mas também com a família do nosso cônjuge. 

1- O casamento cria uma nova família - pode parecer algo antiquado mas se tivermos em mente que a partir do momento que casamos ( ou passamos a viver juntos) a nossa família passa a ser o nosso marido as coisas melhoram bastante. E as nossas famílias passam a ver isso e a respeitar-nos mais. O que vai nos facilitar em decisões futuras que tenhamos que tomar sem ninguém se intrometer.

2- O nosso casamento tem prioridade sobre nossos pais - A partir do momento que casamos a primeira pessoa a quem devemos recorrer para TUDO deve ser o nosso LOVE e não a nossa família e existem coisas que se passa na nossa relação que nem toda a gente têm que ficar a saber.Existem coisas que é bom o casal guardar só para si.
 E ora que aqui eu pequei muitoooo mas garanto que com o tempo e com esforço nós podemos fazer isso. Ao fazê-lo estaremos a fortalecer o nosso relacionamento. 

3- Alguns pais podem achar difícil adaptarem-se - Aqui entra o que disse no ínicio deste post. Muitos pais acham que por casarmos estamos a roubar o seu menino/a. Mas nós podemos ajudá-los a perceber que não têm que se preocupar. Como?? Primeiro os filhos têm que continuar a mostrar que se preocupam com os pais. Segundo as noras/genros têm que garantir que apesar da mudança não vão impedir que o cônjuge tenha uma relação com os seus pais. 

4- Para alguns recém-casados também podem achar dificil adptarem-se - Os sogros não são amigos que nós escolhemos. Por isso podemos achar dificil aceitá-los. Mas devemos ter em mente que foram eles que criaram uma das pessoas que mais amamos e com a qual agora partilhamos a nossa vida. E em vez de nos concentrar nos seus defeitos devemos tentar nos concentrar nas suas qualidades. 

Bom meninas e estes são 4 passos que eu considerei importante para termos um bom relacionamento com os nossos sogros. 
Não digo que é fácil, não é, eu própria achei bastante desafiador. Mas não é impossível. Por isso aconselho a todas que partilham a vida com alguém para se concentrarem no vosso casamento/relação e vai tudo correr bem. 

Bom mais digo, EU NÃO SOU PROFISSIONAL EM CASAMENTOS. E o meu casamento está longe de ser perfeito mas tento melhorar a cada dia e isso faz a diferença. 

E vocês como se dão com os vossos sogros?? Foi dificil??

Beijinhos e até ao próximo post!!




Sem comentários:

Enviar um comentário