29.9.15

Papel do Pai Durante o Trabalho de Parto!!


Olá meninas!! Tudo bem??

Com 37 semanas (quase 38) esta tem sido umas das minhas preocupações:  Como será que o meu marido poderá ajudar enquanto estou em trabalho de parto?! 
Depois de pesquisar muito sobre o assunto, juntei algumas que achei importantes e falei com o meu marido e ele concordou
Achamos que estas dicas são fundamentais, para que eles nos possam ajudar a ter "uma hora mais pequenina":
  • Fique calmo e tente relaxar porque vamos precisar de toda a atenção e carinho;
  • Interprete os desejos dela, para que a equipe médica possa entender exactamente aquilo que ela está a sentir;
  • Protege-a ao máximo de barulhos;
  • Dê-lhe todo o encorajamento e segurança possíveis mas não a trate como uma coitadinha. 
Estas foram algumas dicas que achamos preciosas, vamos lá a ver se o meu marido as consegue pôr em prática =)
Da Yara foi completamente diferente, ele apoiou-me muito mas depois, porque foi cesariana e eu passei pelo processo de toda a preparação até ela nascer: SOZINHA. 
Ora aí está uma coisa que acho que deveríamos mudar. Em muitos sítios os pais podem estar presentes durante a cesariana aqui não. Mas vamos deixar este assunto para outro post =)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e até ao próximo post!!

Sem comentários:

Enviar um comentário