5.10.15

A Mala para a Maternidade

Olá Meninas!! Tudo bem??

Um mês antes da data prevista para o parto é a altura ideal para começar a organizar a mala da maternidade. 
Mas muitas vezes interrogamos-nos sobre o que devemos levar. No meu caso deram-me uma lista numa das consultas de rotina pré-natal que fiz, o mesmo acontece na maioria dos casos. 
E hoje partilho convosco o que vou levar para a maternidade. Vamos lá: 


Mala maternidade - Levo só uma


Para o Bebé 






  • Roupinhas interiores ( bodies e calcinhas caso esteja mais frio) - 3 mudas
  • 2 Babygrows e 1 conjunto de 2 peças 
  • 3 Meias de algodão e 1 par de botinhas de lã (acho que não vai ser preciso mas nunca se sabe)
  • Gorro
  • Casaco
  • Manta
  • Toalha de banho
  • 2 fraldas de pano
  • 2 babetes
  • Fraldas descartáveis
Necessaire

  • Pomada para o rabinho
  • Sabonete neutro
  • Escova de cabelo macia
  • 2 chuvas e porta-chuchas

Mala da Mãe


A camisa de dormir não tem botões mas tem alças que apertam/desapertam facilmente


Roupa interior pus dentro de saquinhos para não irem espalhados


 Comprei uns chinelos que tanto dá para o banho e para o quarto
  • Chinelos (comprei uns que tanto dá para o banho e para o quarto)
  • Uma camisa de dormir e 2 pijamas (não sou muito fã de camisas)
  • 5 Cuecas de algodão 
  • Soutien de amamentação
  • Muda de roupa larga para a saída do hospital 
  • Toalha de banho 
  • Cinta 
Necessaire

  • Sabonete e champô
  • Escova de cabelo
  • Escova de dentes e pasta
  • Pensos higiénicos de grande absorção
  • Discos de amamentação
  • Bolsa com maquilhagem básica: lápis preto, rímel e gloss (só para dar um ar de graça ao receber visitas)
  • Elásticos e ganchos
Outros
  • Boletim de grávida e todas as análises e exames feitos durante a gestação
  • Telemóvel e carregador
  • Máquina Fotográfica
A mala já está prontinha agora é esperar!!
Beijinhos e até ao próximo post!!

4 comentários:

  1. Opá, tao giro! Tenho de admitir, coisas de bebé derretem-me toda! E a mala em si, super gira!

    Adorei o teu cantinho, estou a seguir! Segue-me também! Um grande beijinho e muita forca! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.Fico feliz por teres gostado do meu cantinho
      Também já te estou a seguir =)
      Beijinho grande!!

      Eliminar
  2. Tudo organizadinho!
    Está quase =)

    ResponderEliminar
  3. Eu brevemente tenho de tratar da minha. Também não me agradam as camisas de interior, prefiro pijaminhas, são mais cómodos! Beijinhos.

    ResponderEliminar