20.10.15

Prontinha para o dia D!

(A foto foi tirada por mim)

Oláaaaa! Tudo bem??

Bem como já cheguei às 40 semanas de gravidez (quase 41 semanas e estou gorda que nem um texugo) e amanhã vou ser internada porque a princesa não quer sair (esperta a moça) tenho que me certificar que tenho tudo pronto para o dia "D". E não estou só a falar da mala da maternidade que está mais que pronta. 
E foi o que fiz nestas últimas semanas para que agora pudesse relaxar e aproveitar o fim da gravidez. 
Sendo assim reuni uma lista das coisas que considerei importantes ter programadas para o "Dia D".
  • Malas prontas - Verifica se já tens tudo o que precisas para levar para a maternidade (podem ver como preparei a minha mala aqui).
  • Documentos em ordem - Coloca todos os teus documentos e exames na mala que vais levar para a maternidade para não andares à procura no "Dia D".
  • Quem fica com o/a mais velho/a? - Enquanto estivermos na maternidade devemos com antecedência decidir quem fica com o/a mais velho/a. No meu caso deixei uma malinha pronta com roupa e coisas que ela precisa caso tenha que dormir na casa de alguém ( e convenhamos o pai não é o melhor a montar looks, quando fosse dar por ela parecia um arco-íris).
  •  Mala extra - Como o tempo tem estado tão instável deixei uma mala com alguns itens extras: umas roupas para a Íris mais quentinhas, uns bodies extra, umas roupas mais quentinhas para mim e optei por deixar nesta mala extra a roupa que pretendo usar quando sair da maternidade. assim não ocupo tanto espaço  na outra mala. Ela ficará no carro para qualquer eventualidade. 
  • Transporte - Para não haver surpresas tem sempre o carro com depósito.
  • Compras - Uns dias antes abastece a despensa e o frigorífico ( no meu caso ando a fazer isso uma vez por semana já há algum tempo) para que não falte nada. Nas primeiras semanas, depois do bebé nascer, não vamos ter muito tempo para pensar em compras. 
  • Casa - No meu caso fiz uma lista das coisas que queria prontas cá em casa antes dela nascer porque depois não vou ter muito tempo para dedicar à casa. Com o tempo lá nos adaptamos mas no inicio nem  temos cabeça, tempo e energia para pensar em fazer limpezas à grande. (Aliás até estou a pensar contratar alguém para vir fazer limpeza a casa uma vez por semana, logo se vê).
  • Dia da grávida - Uma semana antes da data prevista do parto faz a depilação ( faço todas as semanas). Mima-te um pouco. E relaxa. Falta pouco para conhecermos os nossos bebés!
Espero que tenham gostado! 
Beijinhos e até ao próximo post!!

6 comentários:

  1. Boa sorte para o grande dia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh, está mesmo quase :)
    E a foto foi tirada por ti? PARABÉNS, está fantástica!!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. A foto foi tirada por mim e pelo meu marido ;) tb gostei mt dela :)
      Beijinhos

      Eliminar