5.12.15

Day 3 - Parto da Iris

Olá meninas, tudo bem?

Como sabem há um mês e meio atrás fui novamente mãe, aliás fomos novamente pais de mais uma menina, a ÍRIS. Eu já vivi as duas experiências, a Yara foi cesariana e a Iris foi parto normal. Muita gente pergunta "ah e tal qual preferes?" e eu digo-vos com toda a sinceridade que prefiro parto normal com epidural (claroooo). Apesar de sofrermos bem mais Antes a recuperação é bem mais fácil, eu não tive dores nenhumas e levei pontos. Fazia sempre uma impressãozinha lá em baixo mas é normal, afinal passou por lá um bebé. Já com a cesariana não sofremos nada Antes mas sofremos e bem depois e mesmo com dores temos que cuidar de um bebé.

Agora a história do nascimento da Íris:

No domingo dia 18 de Outubro, comecei a perder o rolhão, parece uma ranhoca branca e espessa.

Como não sabia o que era liguei para a saúde 24 e eles aconselharam a ser vista pelo médico, então lá fui eu para o hospital. Fui examinada, fiz uma eco e CTG e nada de sinais de ela querer sair. Mandaram-me para casa e avisaram-me para ter atenção a outros sinais de inicio de parto.

Ora dia 21, por volta da uma da manhã comecei a sentir umas dores no abdómen, como se fossem cólicas. As dores começaram a ficar mais fortes e mais próximas e toca de ligar para o maridao. Ele veio a correr e seguimos para o hospital. Fui examinada,fiz ctg e agora sim ela estava pronta para vir ao mundo. 
As dores aumentavam e digo-vos admiro muito as pessoas que não levam epidural porque as contrações são muito dolorosas. 

Bom entretanto dei entrada no hospital, tomei banhinho e preparei.me para o parto.
As dores aumentavam,mas la levei a epidural e consegui fechar os olhinhos durante uma hora. Depois chegou o momento de fazer força. FINALLY!!!

No momento, não achei piada nenhuma. Elas bem que diziam aguente a respiração e faça força como se estivesse a fazer cocó. Ora eu bem que fazia força a moça nada de sair. Então elas deram conta que a minha filhota estava com o cordão a volta do pescoço, foi ai que me cortaram e ela saiu bem e saudável.

Não quero assustar ninguém mas também não vou mentir se o parto dói?? Dói muito provavelmente sentirão dores como nunca sentiram. Mas se recompensa??? Acho que as fotografias mostram a resposta é toda a experiência pela qual passei.



Andar ajudava a aliviar as dores :)


Tudo preparado para receber a Iris


Hora de fazer força



Momento em que todos os medos, dores e aflições passam por completo.

Aproveito para dar os meus Parabéns a toda a equipa que me ajudou neste momento. Foram todas umas queridas e muito profissionais tentando sempre deixar.me o mais confortável possível.
E o marido portou-se bem, ajudou ao máximo, eu quase que lhe partia a mão mas esteve sempre ao meu lado. Ah e teve que se sentar estava a ficar um tanto...pálido eheheh
Espero que tenham gostado!!
Beijinhos e até ao próximo post!!!

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela 2ª princesa.

    Eu também sou mãe de uma menina, o parto dela foi provocado (já passava do tempo e nada de ela querer nascer) não levei epidural, mas a verdade é que depois de a ter nos braços as dores passaram e foi uma felicidade indescritível.

    Actualmente ela tem 12 anos e eu estou em treinos para lhe dar um irmãozinho(a).

    Beijinhos

    ResponderEliminar