5.3.16

Vamos curtir bem os nossos filhotes =)

Hello Meninas

Em tempos em que as novas tecnologias nos roubam bastante do nosso tempo acho cada vez mais importante termos tempo de qualidade com os nossos filhos, nem que seja só 5m.
Há uns meses atrás cá em casa tivemos que cair na realidade, estávamos a ficar um tanto viciados nos telemóveis, tablets e afins. Até que demos por nós a olhar para uma menina de 3 anos que já não vivia sem o tablet. E isso é um NÃO NÃO BEM GRANDE  certo??
Então houve umas mudanças cá em casa a Yara agora só vai de vez em quando ao tablet ver os vídeos dela ou jogar 30m por dia máximo. E nós reduzimos bastante a atenção que dávamos ao telemóvel e passamos a dar mais atenção às meninas, principalmente à Yara.
Brincamos mais, passeamos mais, divertimo-nos mais e sabem que mais?? Não é nada difícil e sabe muitoooo bem!!!
As crianças não precisam de Internet ou tablets precisam de nós pais.

A rotina pode ser outra ratoeira para não estarmos com os nossos meninos/as. Hoje não trabalho mas já trabalhei e sei que os stress é muito e que por vezes nos sentimos super sobrecarregados. E o tempo durante a semana também não é muito: chegar da escola, fazer tpc, fazer o jantar, dar uma arrumadela à casa, dar banhos e mimir.
Mas mesmo nesses dias aproveitem para estar REALMENTE com eles. Por exemplo: à hora de jantar desliguem a TV e conversem ( ainda estamos a melhorar aqui), antes de irem para a cama contem uma história aos mais pequeninos ou para os mais crescidinhos conversem um pouco.
Durante o fim de semana podem aproveitar para actividades mais divertidas: podemos passear, ir ao parque, jogar à bola, fazer uma caminhada, brincar às bonecas, pintar com guaches, dançar, cantar enfim... seja o que for vamos sair do sofá e passar mais tempo com os nossos filhotes que bem merecem.

E é isto que estamos a tentar fazer por cá.
Isto foi ontem na casa dos avós =)



Beijinhos

2 comentários:

  1. Realmente nos dias de hoje as pessoas no geral estão a ficar um tanto viciada nas tecnologias mesmo sem se aperceberem... Vejo muitos miúdos que se ficam sem internet já não sabem o que fazer, parece que as crianças estão a perder a capacidade de brincar e explorar, é triste e era bom que todos os pais tomassem uma atitude em beneficio do futuro dos filhos. A questão não é retirar a tecnologia por completo da vida das crianças, mas diminuir o tempo de utilização.

    Na minha opinião tiveste uma boa atitude em relação ao tablet da Yara.

    Beijinhos ツ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e era o que estava a acontecer connosco infelizmente. Mas estamos sempre a aprender. Em relação à Yara já noto mudanças muito positivas. Não faz tantas birras, anda mais alegre e comunicativa etc..
      beijinhos

      Eliminar