4.3.16

Donas de casa trabalham ou não trabalham?!



Hello meninas!

Pois é este tem sido um tema muito 'discutido' pelas minhas bandas ultimamente.
E porquê Eunice, perguntam vocês?! Pois bem é que vai fazer quase um ano que eu estou em casa e pelo que já foi combinado se tudo correr bem vai ser assim até a Iris entrar na escolinha ( aos três anos).
Decidimos isso para que não aconteça o que aconteceu com a Yara, eu tinha trabalho ela ia para a ama eu ficava desempregada ela ficava em casa comigo... Era uma grande confusão naquela cabecinha!!

Mas confesso-vos que para além de já estar um cadinho farta de estar em casa, para piorar tudo ainda oiço aquelas piadinhas do género 'as donas de casa não fazem nada', 'é só descanso', 'podes dormir quando queres e descansar quando queres', 'estás sempre em casa tens tempo' etc...
Agora pensem: 1º tenho duas filhas devem ser elas que colocam qualquer coisa na água e deixam-me dormir durante o dia; a casa á noite está arrumada porque foi a gata; o jantar fez-se sozinho; a máquina estendeu a roupa, etc...
Oh pah a sério? Really??really really?? Vai à M****!! É só o que me apetece dizer quando fazem estes comentários ou quando perguntam o que eu faço o dia inteiro ( coço a micose ou dá-me um momento de hipnose e fico a olhar para o ar, é o que devem pensar).
E eu fico parva porque oiço estas coisas de pessoas que me estão muito próximas inclusive o meu próprio marido ( ele é mais 'estás em casa o dia todo podes aproveitar para descansar').
E como não sou de ficar quieta lancei-lhe um desafio: este domingo vai ter que fazer o que eu faço num dia normal. Já fiz a lista. Vamos lá ver como corre. Depois conto tudo!!

Ora a lista é assim ( não pus bem por ordem):


  • Vestir Yara, dar-lhe o pequeno almoço. Mudar fralda à Iris (Fazer durante o dia até à noite, ir mudando de roupa porque bolsou ou fez um grande cocó etc..)
  • Arrumar tudo o que estiver fora do sitio.
  • Arrumar cozinha
  • Pôr roupa a lavar/ apanhar/ estender
  • Lavar tigelas da gata e mudar areia
  • Fazer camas
  • Aspirar e lavar chão
  • Limpar o pó e vidros
  • Lavar casa de banho
  • Fazer almoço
  • Lavar loiça depois do almoço
  • Dar atenção à Yara e à Iris
  • Dar lanche
  • Dar banho às meninas
  • Fazer jantar
  • Lavar loiça do jantar e lanche
  • Despejar lixo
  • Preparar roupa e malas para Segunda Feira
  • Adormecer meninas.
Vá lá meninas nem está muito mal. São coisas bem fáceis mas que uma dona de casa e mãe tem que fazer diariamente. 
Estou curiosa para ver como ele se saiu!!
E vocês que pensam sobre este tema: Donas de Casa trabalham ou não trabalham??

Beijinhos!!





4 comentários:

  1. Eu trabalho...e também trabalho em casa...se não tivesse quem me ajudasse com a casa ficava louca. Em casa trabalha-se muito, mas muito mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um trabalho que nunca acaba...pior é para quem trabalha fora!

      Eliminar
  2. Ninguém percebo o que e arrumar uma casa até o próprio fazer as coisas.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também estou curiosa para saber como ele se saiu ��

    Beijinhos

    ResponderEliminar