10.4.16

Day 7 - Porque nós merecemos!


Hello meninas! 

Nos dias que correm o tempo é limitado e muitas pessoas queixam-se que não têm tempo para nada, que a vida é um corre-corre, um verdadeiro stress.
 E com crianças fica ainda pior ( por mais que amemos os nossos pequenotes).

Por isso, como mãe e mulher, acho muito importante tirarmos um tempo (nem que seja 20m) todos os dias para nos dedicarmos unicamente a nós, não há cá maridos nem as devidas crias.

Acho importante porque contribui bastante para a nossa sanidade física, emocional e mental. Confesso não é fácil nem para as mães que estão em casa com os filhos nem para as que trabalham fora porque há sempre o que fazer por casa não é mesmo?? Ora é lavar a roupa, passar, limpar, dar banho aos miúdos, dar atenção ao marido, enfim uma lista que nunca mais acaba.
Mas é essencial desligarmos por um pouco que seja de tudo isto e concentrar-nos só em nós.

Por isso hoje trago uma lista de "prazeres" rápidos que ajudam bastante a relaxarmos, ajudando-nos assim a recuperar energias. E basta fazer qualquer actividade durante cerca de 20M/30M e sentimo-nos como novas. Os maridos que se aguentem e segurem as pontas.

1- Tomar aquele banho prolongado - Aproveitar e fazer a depilação, arranjar as unhas, dar um UP ao cabelo...

2- Ler um livro 

3- Beber um chá e esticar as perninhas na cama ou sofá 

4- Ouvir música tranquila, tirar uma sesta

5- Fazer exercício físico em casa, fazer uma caminhada ( vamos nos sentir bem depois)

E estas são apenas 5 sugestões que eu dou. Podem optar por outras coisas que gostem mais de fazer.
Eu tento tirar um tempo para mim  todos os dias, nem sempre é fácil, mas para o meu bem-estar mental, fisico e emocional tem que ser.
E vocês o que fazem? 

Beijinhos e Até ao Próximo Post!!


1 comentário:

  1. Sabe sempre bem um tempinho só para nós!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar