8.5.16

Como se fazem bebés mamã???



Hello meninas!!

Ora ontem antes de dormir está foi a pergunta que a minha filhota mais velha me fez. Eu sabia que estas perguntas estariam para chegar mas ainda não me sentia preparada para responder a elas ( acho que nunca estaremos não é?).

Eu sou da opinião que não devemos esconder as coisas e enganar as crianças com histórias (da cegonha por exemplo). Há que contar as coisas tal e qual como elas são de acordo com a idade das crianças, não precisamos de contar todos os detalhes é verdade.

Mas ontem quando ela me perguntou simplesmente como se fazem bebés fiquei sem reacção até que ela muito espontâneamente me diz: " ah já sei corta.se a barriga da mamã, coloca.se lá um bebê e depois fecha.se a barriga outra vez? " e eu com um sorriso disse.lhe "é quase isso". Vá não me julguem qualquer dia explico.lhe.

Beijinhos e resto de Bom Domingo!

2 comentários:

  1. Realmente é daquelas perguntas complicadas que se nos apanham desprevenidas são complicadas de responder. Vá Eunice, vai lá elaborar a versão que lhe queres contar e elucida a tua pequena :)

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia conto-lhe a verdade Prometo ahahah
      Quando ela fez essa pergunta estavamos num momento tão descontraído que nunca me passou pela cabeça que ela se saísse com essa. Por outro lado fico feliz por ela se sentir à vontade comigo para perguntar o que quiser :)

      Eliminar