27.9.16

Como retirar a Chucha



Hello meninas

Foi difícil mas no inicio deste ano consegui retirar por completo a chucha à minha filha mais velha. Foi uma tarefa que ainda levou um bom tempo.
Eu acredito que cada criança tem o seu tempo para as coisas, o timing varia de criança para criança e não adianta andar feitas tolinhas a apressar as coisas.
Neste caso andava um cadinho preocupada porque notei que o fato de usar chucha estava a afetar não só os dentes mas a fala da Yara.

Como conseguir que ela largasse a maldita da chucha?



Não, não pus pimenta na chucha, não a convenci a deita-las fora. Um truque que usamos foi escolher um boneco que ela gostava muito e chama-lo de Sono(soninho), então explicamos que o Sono não consegue dormir sem uma chucha  e que ela teria que partilhar a dela, um bocadinho para ela um bocadinho para o soninho( Obrigado á professora da Yara pela dica).
Outro truque foi explicar que a chucha com a idade que tem fazia mal aos dentes e que não conseguiria falar tão bem.
Olha e ela lá se convenceu que isto afinal faz mal. Um dia chegou-se ao pé de nós e disse que não queria mais chuchas porque faziam mal e pronto. Eu ainda nem quero acreditar que foi assim tão fácil. Belisquem-me por favor!
Com as mamãs que por aqui passam foi difícil? Como fizeram?

Beijinhos







2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste truque mas ainda bem que resultou tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a professora me disse para tentar isto nunca pensei que resultasse tão bem. Mas ela lá ficava toda contente por emprestar a chucha ao boneco =)

      Eliminar