Avançar para o conteúdo principal

Vamos falar sobre a minha profissão, vamos?

Olá pessoas lindas, como estão? 

Hoje, vim falar-vos da minha profissão. 
Sou auxiliar de geriatria ( trabalho num lar de idosos). Sei que esta profissão está muito sobrevalorizada e tem muitos preconceitos associados a ela. No fundo, sou aquilo que a maioria das pessoas chama uma "limpa cus".

Mas sabem que mais? Somos bem mais que isso! Por vezes, somos a família que não visita, somos os amigos que se afastaram porque a cabecinha já não é como era antes, somos médicas, enfermeiras, psicólogas, no fundo no fundo...somos tudo aquilo que eles precisam e já não têm! Somos aquelas que agora passa mais tempo com eles. E que tentam ao máximo dar-lhes o maior conforto possível.

Tem desafios, tem e não são poucos. Tive que superar muitos preconceitos (que eu própria os tinha), muitas dores nas lombares, tive que aprender sobre Alzheimer, Parkinson e afins, para puder dar o melhor de mim enquanto pessoa e profissional. Tive que me adaptar a trabalhar por turnos e perder feriados e fins de semana com a família.

Muitos foram aqueles que me tentaram afastar deste caminho, diziam "tu arranjas melhor", "olha a tua saúde", "és tão nova para estares a cuidar de velhos". Mas quando fazemos o que gostamos é que somos verdadeiramente felizes, não é mesmo?
E acreditem que sou muito feliz na profissão que escolhi, aliás foi a profissão que me escolheu!! Não sei se o farei por muito ou pouco tempo. Mas enquanto o fizer vou dar o melhor de mim, porque os meus "velhinhos" merecem. 

Podia falar muito mais coisas sobre isto mas fica para uma próxima..
E vocês, qual a vossa profissão de sonho? 

Um beijo enorme e até ao próximo post 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

À Descoberta - Episódio 3

 Olá pessoas lindas, como estão?  Hoje, venho partilhar convosco mais um cantinho que eu encontrei no meio da natureza e que acho maravilhoso.  É uma cascata, que fica em Vialonga, na conhecida Mata do Paraíso. Esta cascata deve ser das cascatas mais pequenas que eu já vi mas que transparece uma beleza única. Mais vos digo a fotografia que tirei não lhe faz juz nenhum. E por esse lado, mais amantes de cascatas ou nem por isso? Se sim, partilhem algumas comigo para nós visitarmos.  Beijinhos e até ao próximo post!

Á descoberta - Episódio 2

 Olá pessoas lindas, como estão? No episodio de hoje desta rubrica trago-vos um cantinho lindo ( a meu ver) que descobri enquanto trabalhava como animadora num ATL. Quis a vida que eu só o mostrasse á minha família agora e é tão perto de casa e ótimo para miúdos e graúdos.  É o parque de Cabeço de Montachique,   s itua-se na área norte do concelho de Loures, em zona rural, onde dominam áreas florestais com frondosos sobreirais e grandes manchas de carvalho português aos quais se associam os matos característicos da região. O Parque fica a cerca de 10 km da cidade de Lisboa. O parque também possui balneários, parque infantil, estacionamento e mesas. Também para amantes de desporto, existe  um parque aventura que consta de dois circuitos de arborismo, slide e orientação. Para mais informações sobre este parque podem clicar aqui . Quando o visitamos ficamos encantados, levamos o almocinho de casa e almoçamos por lá ( infelizmente devido ao covid não se pode grelhar lá, ...

Tesourinhos

 Olá pessoas lindas, como estão? Nesta rubrica, à qual vou chamar tesourinhos, quero partilhar convosco alguns momentos engraçados, ou não, que acontecem comigo. Vou partilhar aqui as mais diversas coisas que me acontecem, quer seja no trabalho, em casa, na rua, com as miúdas etc. Então vamos lá, estava eu a tratar de uma senhora no lar onde trabalho e entretanto tive que ir buscar uma fralda que ela precisava. Demorei um pouquinho e quando chego é este o diálogo: Eu: Oh meu amor meu penico voador, cheguei!! Ela: ahahahah Diz lá isso outra vez, nunca tinha ouvido. Eu: a sério?? - e lá repeti. Ela: ahahahah que engraçado. Nunca mais me vou esquecer.  E, enquanto eu a encaminhava para a sala de estar lá ia repetindo e soltava mais uma gargalhada. E eu cada vez que me lembrava disto a caminho de casa lá soltava uma gargalhada. Lição: Quando parei para pensar nesta conversa tão simples e até parva, fez-me perceber que é nas coisas simples que somos realmente felizes. Uma expressão...