Avançar para o conteúdo principal

Regresso às aulas: Preparar as crianças


Olá pessoas lindas, como estão?

Para quem tem filhos está na altura dos últimos preparativos para o regresso às aulas. Cá em casa temos algumas dicas que gostamos de pôr em prática para que seja mais fácil para elas se adaptarem às novas rotinas. Até porque nas férias algumas regras são quebradas, não é verdade? 

Vamos lá a essas dicas então:

1- SONO - nas férias confesso que não há um regime rigoroso quanto ao horário de ir para a cama. Não se deitam nem muito cedo nem muito tarde (quem nunca?). Por isso, duas semanas antes começamos a deitar as piolhas mais cedo, como se a escola já tivesse começado. 

2- JOGOS E BRINCADEIRAS - entre jogos, brincadeiras, pinturas e fichas damos uma revisão daquilo que já aprenderam para se sentirem mais seguras quando  regressarem á sala de aula. 

3- TABLETS, TELEMOVEIS E TV- mais uma vez, nas férias, acabam por esticar a corda neste campo. Por isso, até nisto há mudanças significativas. Reduzimos o consumo para uma hora por dia. E assim que a escola começar passam a usar só no fim de semana ( com algumas exceções), desse modo, concentram-se na escola. 

4- AJUDAR PERCURSO CASA/ESCOLA- este campo é para os filhos mais crescidos. A minha filha mais velha vai para o 5°ano, e como a escola fica mais longe tem que apanhar transportes públicos. Então durante estas semanas antes da escola começar, ajudamo-la  com o percurso, horários e os cuidados a ter.

Estas são apenas algumas mudanças que fazemos cá em casa, que acreditamos que ajuda imenso e que as faz sentir mais seguras, confiantes e preparadas para o regresso às aulas. E sabendo que os nossos filhotes estão bem preparados também sossega o nosso coraçãozinho de pais.  

E vocês, como preparam os vossos filhos? 

Um beijo enorme e até ao próximo post 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Nosso Casamento - Parte I

 Olá pessoas lindas, como estão? Sei que tenho andado desaparecida mas tenho andado doentinha. No lar onde trabalho houve uma virose e infelizmente, também me apanhou. Mas estou de volta e tenho muitas coisas para partilhar =) Este ano eu e o meu marido fizemos 10 anos de casado. E para celebrar da melhor maneira fizemos a nossa tão desejada festa de casamento, visto sermos casados só pelo civil. Só vos posso  dizer que foi o melhor dia das nossas vidas. Comemos, bebemos, dançamos, rimos e choramos.... Foi um mini casamento, com as pessoas mais importantes das nossas vidas. Mesmo assim superou e muito as nossas expetativas!! Hoje vou partilhar algumas fotos desse dia tão especial, alguns dos momentos antes de sairmos de casa para a cerimónia. como eramos poucos todos os convidados vieram ter á nossa casa. Tiraram fotos com o noivo ( eu estava escondida) e depois tiraram as fotos comigo ( o noivo escondeu-se). E seguimos para o local da cerimónia e copo-de-água. Noivo com as filhas e so

Vamos falar sobre a minha profissão, vamos?

Olá pessoas lindas, como estão?  Hoje, vim falar-vos da minha profissão.  Sou auxiliar de geriatria ( trabalho num lar de idosos). Sei que esta profissão está muito sobrevalorizada e tem muitos preconceitos associados a ela. No fundo, sou aquilo que a maioria das pessoas chama uma "limpa cus". Mas sabem que mais? Somos bem mais que isso! Por vezes, somos a família que não visita, somos os amigos que se afastaram porque a cabecinha já não é como era antes, somos médicas, enfermeiras, psicólogas, no fundo no fundo...somos tudo aquilo que eles precisam e já não têm! Somos aquelas que agora passa mais tempo com eles. E que tentam ao máximo dar-lhes o maior conforto possível. Tem desafios, tem e não são poucos. Tive que superar muitos preconceitos (que eu própria os tinha), muitas dores nas lombares, tive que aprender sobre Alzheimer, Parkinson e afins, para puder dar o melhor de mim enquanto pessoa e profissional. Tive que me adaptar a trabalhar por turnos e perder fe

Á descoberta - Episódio 2

 Olá pessoas lindas, como estão? No episodio de hoje desta rubrica trago-vos um cantinho lindo ( a meu ver) que descobri enquanto trabalhava como animadora num ATL. Quis a vida que eu só o mostrasse á minha família agora e é tão perto de casa e ótimo para miúdos e graúdos.  É o parque de Cabeço de Montachique,   s itua-se na área norte do concelho de Loures, em zona rural, onde dominam áreas florestais com frondosos sobreirais e grandes manchas de carvalho português aos quais se associam os matos característicos da região. O Parque fica a cerca de 10 km da cidade de Lisboa. O parque também possui balneários, parque infantil, estacionamento e mesas. Também para amantes de desporto, existe  um parque aventura que consta de dois circuitos de arborismo, slide e orientação. Para mais informações sobre este parque podem clicar aqui . Quando o visitamos ficamos encantados, levamos o almocinho de casa e almoçamos por lá ( infelizmente devido ao covid não se pode grelhar lá, apesar de terem gre