Avançar para o conteúdo principal

Primeiro dia de aulas


Olá pessoas lindas, como estão? 

A escola já começou há um mês, e tenho que vos confessar que o meu coração nunca sofreu tanto como este ano. Até porque foram as duas para ambientes diferentes (a mais velha para o 5°ano e a mais nova para o 1°). Agora imaginem como passei o dia?! 

No final de contas, elas adaptaram-se bem melhor que eu. O coração só agora está a acalmar ao perceber que as crias lá se estão a entender bem com os novos ambientes.

Mas pronto, os pais sofrem mais que os miúdos verdade seja dita. E é nestas alturas, que a célebre frase me faz mais sentido "os filhos não são dos pais, são do mundo". 

Mas é uma verdade que dói. É uma sensação agridoce, sabemos que temos que os deixar crescer, abrir assas e deixá-los voar e sonhar. Mas também sabemos que o tempo não volta atrás e que a cada dia que passa eles vão sendo menos nossos. 

 Por isso, temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos com eles. Enquanto eles ainda nos deixam dar aqueles beijinhos sem se preocuparem com os colegas que estão a olhar. Antes que os seus amigos se tornem o centro das suas atenções. Enquanto ainda acham fixe brincar com bonecas, e panelinhas e supermercados e ir ao parque andar de baloiço. Enquanto acham piada ver os filmes da Barbie  (desculpem só tenho meninas). Mas é assim que faz sentido não é? Mas dói, não dói? 

Reflexões á parte, contem-me como andaram esses coraçãoinhos? 

Um beijo enorme nesses corações e até ao próximo post! 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Nosso Casamento - Parte I

 Olá pessoas lindas, como estão? Sei que tenho andado desaparecida mas tenho andado doentinha. No lar onde trabalho houve uma virose e infelizmente, também me apanhou. Mas estou de volta e tenho muitas coisas para partilhar =) Este ano eu e o meu marido fizemos 10 anos de casado. E para celebrar da melhor maneira fizemos a nossa tão desejada festa de casamento, visto sermos casados só pelo civil. Só vos posso  dizer que foi o melhor dia das nossas vidas. Comemos, bebemos, dançamos, rimos e choramos.... Foi um mini casamento, com as pessoas mais importantes das nossas vidas. Mesmo assim superou e muito as nossas expetativas!! Hoje vou partilhar algumas fotos desse dia tão especial, alguns dos momentos antes de sairmos de casa para a cerimónia. como eramos poucos todos os convidados vieram ter á nossa casa. Tiraram fotos com o noivo ( eu estava escondida) e depois tiraram as fotos comigo ( o noivo escondeu-se). E seguimos para o local da cerimónia e copo-de-água. Noivo com as filhas e so

Vamos falar sobre a minha profissão, vamos?

Olá pessoas lindas, como estão?  Hoje, vim falar-vos da minha profissão.  Sou auxiliar de geriatria ( trabalho num lar de idosos). Sei que esta profissão está muito sobrevalorizada e tem muitos preconceitos associados a ela. No fundo, sou aquilo que a maioria das pessoas chama uma "limpa cus". Mas sabem que mais? Somos bem mais que isso! Por vezes, somos a família que não visita, somos os amigos que se afastaram porque a cabecinha já não é como era antes, somos médicas, enfermeiras, psicólogas, no fundo no fundo...somos tudo aquilo que eles precisam e já não têm! Somos aquelas que agora passa mais tempo com eles. E que tentam ao máximo dar-lhes o maior conforto possível. Tem desafios, tem e não são poucos. Tive que superar muitos preconceitos (que eu própria os tinha), muitas dores nas lombares, tive que aprender sobre Alzheimer, Parkinson e afins, para puder dar o melhor de mim enquanto pessoa e profissional. Tive que me adaptar a trabalhar por turnos e perder fe

Á descoberta - Episódio 2

 Olá pessoas lindas, como estão? No episodio de hoje desta rubrica trago-vos um cantinho lindo ( a meu ver) que descobri enquanto trabalhava como animadora num ATL. Quis a vida que eu só o mostrasse á minha família agora e é tão perto de casa e ótimo para miúdos e graúdos.  É o parque de Cabeço de Montachique,   s itua-se na área norte do concelho de Loures, em zona rural, onde dominam áreas florestais com frondosos sobreirais e grandes manchas de carvalho português aos quais se associam os matos característicos da região. O Parque fica a cerca de 10 km da cidade de Lisboa. O parque também possui balneários, parque infantil, estacionamento e mesas. Também para amantes de desporto, existe  um parque aventura que consta de dois circuitos de arborismo, slide e orientação. Para mais informações sobre este parque podem clicar aqui . Quando o visitamos ficamos encantados, levamos o almocinho de casa e almoçamos por lá ( infelizmente devido ao covid não se pode grelhar lá, apesar de terem gre