Olá pessoas lindas, como estão?
A escola já começou há um mês, e tenho que vos confessar que o meu coração nunca sofreu tanto como este ano. Até porque foram as duas para ambientes diferentes (a mais velha para o 5°ano e a mais nova para o 1°). Agora imaginem como passei o dia?!
No final de contas, elas adaptaram-se bem melhor que eu. O coração só agora está a acalmar ao perceber que as crias lá se estão a entender bem com os novos ambientes.
Mas pronto, os pais sofrem mais que os miúdos verdade seja dita. E é nestas alturas, que a célebre frase me faz mais sentido "os filhos não são dos pais, são do mundo".
Mas é uma verdade que dói. É uma sensação agridoce, sabemos que temos que os deixar crescer, abrir assas e deixá-los voar e sonhar. Mas também sabemos que o tempo não volta atrás e que a cada dia que passa eles vão sendo menos nossos.
Por isso, temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos com eles. Enquanto eles ainda nos deixam dar aqueles beijinhos sem se preocuparem com os colegas que estão a olhar. Antes que os seus amigos se tornem o centro das suas atenções. Enquanto ainda acham fixe brincar com bonecas, e panelinhas e supermercados e ir ao parque andar de baloiço. Enquanto acham piada ver os filmes da Barbie (desculpem só tenho meninas). Mas é assim que faz sentido não é? Mas dói, não dói?
Reflexões á parte, contem-me como andaram esses coraçãoinhos?
Um beijo enorme nesses corações e até ao próximo post!
Comentários
Enviar um comentário